Tratamentos eficientes de acordo com as evidências científicas

Definição da melhor estratégia no tratamento das feridas e aplicação baseada em evidência científica dos curativos especiais. 

 

Redução no número de procedimentos cirúrgicos, exames complementares e tratamentos desnecessários e sem indicação.

Ambiente apropriado e acolhedor

Estrutura qualificada e acolhedora para o acompanhamento ambulatorial. 

Ambiente apropriado para realização de diversas abordagens sobre as feridas (desbridamentos, biópsias, etc.), dispensando o centro cirúrgico hospitalar. 

Atendimento médico especializado

Por angiologistas e cirurgiões vasculares e, quando necessária, a intervenção multidisciplinar com outros profissionais de saúde. Todo o tratamento, incluindo a execução do curativo, é conduzido pelo médico e por um enfermeiro.

Eliminação das hospitalizações desnecessárias

Foco na eliminação das hospitalizações desnecessárias e na desospitalização dos pacientes com feridas complexas oferecendo um ambiente ambulatorial adequado à manutenção do tratamento. Entendemos que a hospitalização só se faz necessária em situações muito especiais.

Reabilitação e reinserção social

Acompanhamento estreito e individualizado, prevenção de novas feridas, promoção de saúde e manutenção de longos períodos livres de doença. 

Participação ativa dos pacientes e familiares no tratamento

Os pacientes e seus familiares são orientados e envolvidos no tratamento. Entendemos que a compreensão dos mecanismos que geram as feridas, a educação dos envolvidos e a participação ativa dos familiares são fundamentais. 

Resolutividade

Através do diagnóstico e tratamento eficiente das doenças de base responsáveis pelo surgimento e perpetuação das feridas. 

Please reload